domingo, 15 de maio de 2011

Depuados Acreanos - A bancada federal mais idiota do Brasil

Eu entendo que os deputados dos estados do sul votem a favor da urgência na votação do novo código florestal.
Eu entendo que meia dúzia de deputados acreanos, que lambem botas e tem o rabo preso com os grandes pecuáristas também votem a favor.

Mas como explicar o fato de uma bancada
INTEIRA, de um estado localizado nas entranhas da floresta, ter votado a favor de tal urgência? Não seria muita vontade de dar um tiro no próprio pé?

Eles acham que o povo não sabe que são obrigados a assumirem essa posição em troca de favores e cargos recebidos antes, durante e depois das eleições. Nós sabemos que nossa atual bancada não passa de massa de manobra de algum dos grandes dinossauros da política brasileira, não se salva nínguem.

É urgente retroceder na legislação ambiental? É urgente a missão de enriquecer ainda mais homens poderosos que fazem o que acham melhor para seus bolsos com a nossa floresta? O que o morador da floresta/Acre vai ganhar com isso?

E na hora do vamos ver? Quando chegar a hora de votar a aprovação ou não do novo código
(que de Florestal não tem nada, é absolutamente ruralista), qual será a posição da bancada acreana? Ao que tudo indica, na próxima terça feira (dia da votação) veremos os deputados federais do acre apunhalando seus "queridos" eleitores de maneira descarada.

Mais uma vez o povo acreano recebe um tapa na cara vindo de seus deputados federais, um tapa irresponsável e com força desmedida, uma posição absolutamente inconsequente com o povo acreano. Mais cedo ou mais tarde os acreanos terão o seu dia de cólera, aguardem...
Ps: Muito obrigado ao amigo @alan_cordeiro, que conseguiu recuperar o post que o blogger apagou.. valeu mesmo.



Nenhum comentário: